Receba meu abraço, cheio de energia bacana!

Receba meu abraço, cheio de energia bacana!

15 de maio de 2012

Um ano em fotos

No ano passado, o Dia das Mães caiu no dia 08/11, domingo anterior ao sábado, qdo fui para o hospital, em estado de emergência.
Almocei na casa da minha mãe, com minha mãe, irmã, sobrinha/afilhada e meus primos.
Tiramos essa foto, minha sobrinha e eu, ganhei um presentinho, lembrancinha gostosinha q ela sempre me dá nos dias das mães, como madrinha dedicada q sou. (heheheh)
Essa foto mostra nitidamente o estado em q eu me encontrava: a cor da pele, dos olhos, a magreza, os cabelos. Embora fosse um dia como tantos outros para a ciência e convivência do meu problema secreto.
Essa foto mostra o antes, há exato 1 ano atrás...

Daí passou toda a história de internação, preparação para a cirurgia, depois de uns 3 dias, até eu me fortificar, 'tomar' sangue, reunir a equipe médica, 'projetar' as soluções, colocá-la em prática no processo cirúrgico, a recuperação, a espera para q a minha pele efetivamente fosse aderida por mim mesma, para a torcida de q tudo aquilo não infeccionasse, q desse certo afinal!!!!!!!!!!!
Depois de quase 1 mês, já em casa, eu não podia perder o aniver da minha amada afilhadinha, o médico me autorizou a ir à festinha e aí estou eu ao lado da minha irmã:


Minha cor já era outra, minha pele, minha sede de vida era gigantesca, a vontade de recomeçar era brutal. Meus cabelos já não caíam mais, na raiz havia uma camada de cabelos novos, como um sub pelo, q já forrava toda a minha cabeça.
Daí achei estranho e decidi cortar minhas madeixas velhas, como dando lugar ao novo, dentro e fora da minha cabeça.
Cortei meus cabelos, q tinham outra textura, era tudo novo, nessa foto, minha amada sobrinha comemorando comigo, num churrasco q minha querida prima me homenageou, como uma festa para comemorar o meu recomeço. Ainda dá pra ver a ponta do curativo por baixo da camiseta.

Daí passou todo o ano, com toda a bagagem do ano, com trabalho, com rotinas, com dia-a-dia, com vida normal.
E, finalmente, domingo, dia 13 de maio, Dia das Mães, novamente minha afilhadinha me presenteou com sua lembrancinha de carinho tradicional, novamente almoçamos na casa da minha mãe e estou aqui, com a minha vida normal, algo simples, mas tão sonhado por tantos anos.

14 de maio de 2012

Feliz Aniversário

Ao escrever esse título: Feliz Aniversário, pensei no verdadeiro significado dessa expressão.
Q seja feliz esse aniversário, q seja feliz por mais esse ano...
Q seja feliz!
Sim... Feliz Aniversário com todas as letras, com todas as possibilidades, com todas as esperanças, com toda a fé, com todo o amor, com toda a VIDA!
Feliz Aniversário pra mim!
Obrigada, Deus.
Ao Senhor, agradeço imensamente, infinitamente por essa nova chance.
Ao meu médico, dr. José Mario Camelo Nunes, eu agradeço pela coragem do 'projeto', pela competência, pela força brutal q me deu nessa nova etapa da minha vida. Minha eterna gratidão e reverência.
Ao Hospital São Luiz...
À toda aquela equipe q me atendeu no dia em q cheguei ao pronto-socorro, à dra. Ana Paula, a médica q me recepcionou diante do meu terror, q compartilhou comigo a minha dor, q me atendeu... q cuidou de mim... q eu assustei tanto. Sim, eu a assustei muito... a reação dela foi só uma reação à tudo aquilo q ela viu...
Ao meu marido, à minha mãe, à minha irmã, minha sogra, meu cunhado, minha prima, minha sobrinha, meus primos, tias, madrinha, meus amigos... E cada um sabe quem é...
Meu Deus... qta gente eu tenho a agradecer...
Pela força, pelas orações, por estarem ao meu lado segurando a minha mão, da forma q dava... fisicamente, virtualmente ou só em pensamento...
Faz um ano hoje q cheguei naquele hospital apavorada e dei de cara com a imagem mórbida de mim mesma, dei de cara, verdadeiramente, c o q fiz de mim.
Mas essa página deu lugar a tantas outras no decorrer deste ano q passou.
Estou aqui, feliz em poder olhar pra trás e ver um passado q pôde passar... e essa é a melhor parte, ter certeza de q o passado passou...
Feliz Aniversário pra mim, nesse primeiro ano dessa nova vida.
Feliz Aniversário pra mim por poder desfrutar disso tudo com naturalidade e com a certeza de q é preciso dar o passo da modificação, da melhora e esse passo ninguém dá por nós. Ninguém... tudo conspira a favor qdo vc tem vontade de mudar e dá o passo.
Confesso q foi difícil, muito difícil o passo do compartilhamento, da exposição do meu problema, foi sim...tão difícil qto o problema em si. Mas o respirar aliviado q vem depois, vale a pena.
Esse suspiro de alivio, de 'ufa... passou' é bom demais!
Feliz Aniversário pra mim...