Receba meu abraço, cheio de energia bacana!

Receba meu abraço, cheio de energia bacana!

22 de abril de 2011

Reflexão sobre comer carne ou não

Comi bacalhau, mas não comer carne é opcional e da igreja católica.
Sou espirita.
Como carne ainda, c culpa, mas como.
Não como carne de porco, por dó do porquinho.
Como carne de vaca, sem pensar em seus olhos doces no pasto. Pq, se pensar, não como.
Não penso nos pintinhos e nem mesmo no peixe, 'nossos irmãos animais', como já dizia o finado Marcel Benedeti.
Ainda como carne, ainda.
Chegará o dia q eu não mais comerei, substituirei por outras coisas.
Mas hoje não comi 'carne', mas o pobre do peixe, pq ainda está enraizado em mim a tradição catolica do não comer.
Respeito, respeito e respeito essas tradições q fazem parte da vida de quase todos nós. Mas questiono...
Não como carne hoje, mas me esbaldo de tanto comer churrasco amanhã! Qta contradição... O respeito tem q ser todos os dias, mas nas atitudes, nos pensamentos, nas palavras. Deus não vai te "perseguir" (Ele não persegue, obviamente) pq vc comeu carne na sexta-feira santa. Mas vai lamentar pelo q vc fez, pensou, falou...
Apenas reflexões num feriado em q muitos nem sabe o pq, mas lembram q carne, não!!!!! Hoje não!!!!!!!!!!!
Comeu carne?
Viiiiiiiixiiiiii!

Nenhum comentário: