Receba meu abraço, cheio de energia bacana!

Receba meu abraço, cheio de energia bacana!

10 de abril de 2011

Relação em familia, coisa complicada...

Relacionamento em família é muito complicado.
Relacionamento entre pessoas também.
Cada um tem uma bagagem, cada um uma opinião, maneira de enxergar e interpretar as coisa, a vida.
Isso acontece em todas as famílias, na minha, na sua, na do vizinho.
Não se dar bem com um ou com o outro não significa q não há sentimento, q não há amor.
Dias atrás resolvi expor meu protesto para 2 pessoas q amo muito, mas q não agiram da maneira q eu achava bacana. Veja: da maneira q eu achava bacana, na minha opinião, mas resolvi expor a minha opinião.
Obtive a resposta imediata de um deles, com bastante revolta, colocando magoas enraizadas do passado, vomitando dores, mas afirmando não te-las.
Hoje recebi a resposta a um email q eu passei, com as melhores das intenções, querendo compartilhar momentos bons q tive, queria q as pessoas estivessem la comigo, partilhando dos mesmos sentimentos.
Fui mal interpretada e recebi mágoas do passado, dores escondidas, rancores enraizados.
Não sei dizer o q é pior se são as 'novidades' de sentimentos do passado, desenterrando fatos esquecidos ou o não entendimento ao simples e singelo recado q quis passar.
O q há com as pessoas?
Qtas mágoas, qtas dores e rancores...
Todos querem atenção e carinho, nem todos sabem dar... (nem vou entrar no mérito do querer, mas sim no do não saber... no do não ter o hábito...)
Muitas vezes fico abalada com tudo isso, chego a perder a força do dia, a me deprimir.
Pretendo mudar, não dar mais tanta importância a isso, não ficar tentando entender...
Pessoas são diferentes, pensam diferentes, entendem diferente... ou muitas vezes, não entendem nada...
Mas assim é a vida...
No final do ultimo email q recebi, a pessoa termina com: Coisas de família...
Eu terminaria com: Coisas da vida...
Resgates, talvez q temos q fazer e por isso estamos juntos, vivendo juntos e passando por essas coisas juntos.
Cada um com seu cada um... cada qual c seu cada qual...

3 comentários:

Unknown disse...

Muito legal!!!!

Unknown disse...

Interessante

Unknown disse...

Olás aos que aqui ainda se encontram, sabe o que é mais louco nesses saberes, é que a esse querer entender, passa por um desatar de "nós", que cada um criou, como defesa de seus próprios sentimentos. Afinal é um baita "emaranhado" que a gente tá construindo o tempo todo, engavetando nossas dores na gaveta escura da alma, aquela, que a gente deixa guardado, atrapalhando o fluxo de tudo. Aí, quando uma situação surge, a gente caça na gaveta, esse "nó" mal resolvido do passado e como não foi desatado, entope ainda mais o viver. Se perdoar de coração, por coisas "mal resolvidas" é entender que a gente só cresce, quando aceita nossas próprias imperfeições, pois somente assim aprende a respeitar o outro como ele é, reconhecendo que está aqui pra aprender a amar, evoluir e depois partir. Se o outro escolhe não escolher, tbm é uma escolha, desejo apenas que cada um aprenda a escolher o bem maior de todos <3 essa é a liberdade que anseio a todos.